A Torre Dinâmica criada pelo arquitecto italiano David Fisher, cuja construção está já em marcha no Dubai e em Moscovo, representa um verdadeiro edifício energeticamente auto-suficiente.
Com uma construção giratória e auto-sustentável em termos energéticos, este edifício permite aos seus habitantes modificar a orientação dos apartamentos para mudar de paisagem ou acompanhar a luz solar.
Para os apartamentos girarem, basta uma ordem vocal do seu ocupante nesse sentido, já que as casas são equipadas com a mais recente domótica (tecnologia que visa a automatização de edifícios), além de gerarem a sua própria electricidade através de 79 turbinas geradoras instaladas entre cada andar.
Outro aspecto considerado no projecto deste edifício é a colocação de células fotovoltaicas no telhado de cada andar giratório, prevendo-se que cada andar tenha cerca de 20% da sua superfície exposta ao sol para produção de energia.
Os edifícios no Dubai e em Moscovo deverão estar concluídos em 2010, e há já pedidos para construir outras torres na Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Itália e Suíça.